terça-feira, 3 de junho de 2008

História de um Goleiro




Goleiro (Matheus Martins)

Dia ensolarado, futebol às quatro horas da tarde de um sábado de verão, na televisão, um Flamengo e Grêmio, no campo de terra surrada, cheguei para o futebol dos parceiros, e lá já havia um menino de pequena estatura, de mais ou menos uns 10 anos, negro, cabelos encaracolados, e demonstrando acima de tudo confiança em si mesmo. Mas nele pairava a dúvida, ser goleiro ou não ser ?Eis a questão...Lá presente eu e os amigos se deu início ao futebol, foi quando vi que estava faltando um...Chamei o menino, e ele foi encantado pro gol com o prazer de defender, com aquela mística do sangue de goleiro, que é possuído de química suicida.Notei que o menino era meio que suicida também, ele usava uma fina luva de lã, com mais partes rasgadas do que inteiras.Ofereci uma de minhas luvas á ele, e sem graça, o franzino menino a aceitou.



Início do futebol, eu de um lado, ele de outro, ambos no gol...Chutes violentos e carrinhos perigosos, ali não havia grama nascendo há muito tempo.Mas o menino se destacou no futebo, visto o tamanho da criança...Não resisti em perguntar à ele seu nome, e decobri que era meu xará...Mateus (sem H )...E como a mística de um goleiro manda, menti pra ele e falei que aquelas luvas já pertenceram um dia a um goleiro muito bom, ele jamais deve ter pensado que essas luvas eram minhas mesmo !E ali permaneceu o garoto, sentado na lateral de campo, sonhando acordado, pensando em qual dos mitos cabia aquela luva, foi quando um bico do beque acertou sua cabeça...E lá continuou ele, pensando em sua primeira defesa com a luva, meio que imprópria, mas relevante para seus sonhos...

O Sonho do Pequeno Goleiro (Matheus Martins)



Eu sou goleiro

Profissão Ingrata ?

R : Talvez, eu comecei a agarrar com meus 6 anos d idade em 1997 por causa de 2 coisas, o Vasco tinha um dos melhores times da história, e tinha um dos melhores goleiros da história do futebol...Carlos Germano, foi por ele q eu comecei a agarrar, no início jogando bolinha de tênis na parede, depois fui pro campo, e foi lá q eu aprendi oq era a vida de goleiro, no início, confesso, eu era horrível, todos me criticavam, e foram com essas críticas q eu aprendi o q NÃO fazer...Hoje, estou com 16 anos e não sou o melhor goleiro do meu bairro, nem da minha escola, nem de lugar nenhum, mas posso com muito orgulho chegar e falar que a minha vida é diferente, q eu tenho responsabilidades q eu aprendi em campo, q eu aprendi a converter críticas em melhoras, posso não estar em nenhum clube grande mas sou feliz ...Por isso eu encho o peito e falo :"Eu Sou Goleiro"Sempre serei, e peço que me critiquem sempre que for mal, pois só assim poderei alavancar..

3 comentários:

Capibaribe Ibituruna disse...

Só posso agradecer...

Unknown disse...

oi. :-)
Legal, gostei.
Faz parte do tal time que vc é "cheerleader" ?
BJS

Capibaribe Ibituruna disse...

Sim sim, Com muito orgulho, eu sou Capibaribe.!