terça-feira, 27 de maio de 2008

Saudade?!




Ontem estava conversando com um amigo sobre saudade e ele me disse uma coisa que nunca havia pensado antes:




"Não é bom sentir saudade, saudade não é uma coisa boa, não trás a pessoa de volta e faz sofrer."




Discordei completamente e coloquei a seguinte questão:




"Alguem sente saudade de quem não gosta?? Se saudade é um sentimento ruim, por que eu so sinto saudade de quem gosto??"




Mais entendi o lado dele, até por que tem gente que não tem limites nos sentimentos, mais continuo achando que saudade é um sentimento bom, pois pensamos na pessoa querida com carinho e de alguma forma as lembraças nos deixam mais proximas da pessoa.


Pesquisando na Internet encontrei as seguintes frases:






"Saudade, Por que tu me persegues tanto? Não vê o quanto te odeio? Simplismente quero que se distâncie de mim e traga para perto de mim a pessoa que tanto amo!!!"






"A saudade é a prova de que tudo aquilo que passamos valeu a pena!"






"Saudade...


Acho que sei o que é.


Saudade é sentir seu perfume


na rua e correr a te procurar.


É escutar nossas músicas


fazendo força para não chorar.


Lembrar dos momentos juntos


e ressaltar,


os da felicidade que você veio


me proporcionar;


E de como era bom estar a


seu lado vendo esse olhar,


Dizendo para mim vem me


beijar.


Saudade é procurar nos


jardins seu sorriso e não


encontrar.


É recostar na cama a noite e


te imaginar.


Lembrar da tua face e vibrar.


Saudade por fim


é parar para pensar no quanto


quero te amar!!!"






"Hoje me lembrei de você


com muita saudade...


Esse sentimento único


que nos mostra quem


realmente são as pessoas, que marcaram


nossas vidas...


Você é uma dessas várias pessoas que


a gente nunca esquece...


...A saudade é um sentimento que nos


alegra por nos dar certeza que temos


pessoas imporatantes em nossas vidas, e nos


entristece por lembrar que estas pessoas


estão distantes...


Sinto sua falta!"








"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência. "






Bom há diversas e diversas frases com pensamentos diferentes sobre saudade


e você o que acha??


Saudade é um sentimento bom ou Ruim??


5 comentários:

Anônimo disse...

Sei lá depende de quem eh q tu ta sentindo saudade, acho ruim

suєℓℓєи яibєiяo disse...

pode ser tanto boa como ruim...
saudade da infancia é uma saudade gostosa,relembrar e rir d algumas coisas...
saudade de pessoas q se foram,é ruim,lembranças acabam machucando
;D

Marazzo disse...

concordo..depende da saudade.

pra mim geralmente eh ruim.."/

Unknown disse...

Eu acho que entendo do que vc ta falando. Gostei de ler isso.

http://romuloxavier.blogspot.com/2008/05/re-saudade.html

Eu fiz um post como resposta a esse teu post ae. Comenta lá, p favor. ;-)
bjão

Leo disse...

a saudade é cruel!
o amor tbm!
quero ser uma pedra! (d.c.)